sábado, 22 de janeiro de 2011

SOS

        No inicio deste ano lectivo lutei contra tudo e contra todos e fui para a área que quis e mais para a escola que quis, deixei um colégio privado pago a peso de ouro, por iniciativa própria e fui para um colégio com contrato de associação onde nunca paguei nem um tostão ,e agora estamos mal muito mal o governo tirou-nos apoios e estamos a passar por dificuldades. E não quero deixar uma escola onde fui tão bem recebida e tratada, onde os professores nos tratam como filhos e não como meros alunos, onde me sinto apoiada e amada.
      Por tudo isto me associo a esta causa pelas escolas com contrato de associação um grande e sonoro SOS, pela educação, pelos direitos que todos temos, pelo direito ao ensino igual para todos, GRATUITO E DE GRANDE QUALIDADE, por uma escola igual a tantas outras onde se anda sem pagar, mas diferente de todas as outras por se aprender e muito, pela continuidade destas escolas porque hoje é por nós e amanhã pode ser pelos vossos filhos, sobrinhos ou simplesmente conhecidos.
      Eu não quero outra escola quero a minha…
  por tudo isto vos peço que lutem connosco pelas 93 escolas deste pais que vão morrer sem o nosso apoio.
SOS, EDUCAÇÃO PELAS ESCOLAS COM CONTRATO DE ASSOCIAÇÃO

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

let me make my choices

Nunca te aconteceu não querer mesmo nada estar no sitio onde estás? Querer fugir dali, desaparecer, sei lá ser invisível. E nessas alturas apesar da vontade nem arredamos pé parece que uma vontade invisível mas extremamente forte nos prega ao chão impedindo-nos de ir embora, talvez seja o destino ou então um simples mistério por descobrir.
A verdade é temos a vaga certeza de que podemos tentar, tentar, e voltar a tentar mas não vamos conseguir mexer nem um musculo, nem um fiozinho e cabelo se vai mover, parece que está tudo contra nós, que nada nem ninguém nos vai ajudar, nada nos vai fazer sair dali e aí …temos de aguentar aquela infinita tortura até ao fim, para quê ou porquê não sabemos mas lá ficamos a leste de tudo e pedindo por favor que o nosso inferno acabe e que nos deixem escolher o nosso destino o nosso rumo a nossa vida, enfim que nos deixem fugir dali quando queremos e porque queremos.





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

does make any sense!

Sorris por fora, por gentileza, simpatia, mas por dentro…por dentro estás desolada, destroçada, morta, o teu coração chora, não tens nem força para contrariar alguém, não consegues ser tu, queres fugir para bem longe, deixar tudo. Ainda assim continuas a tua farsa, continuas a ser a rapariga mais feliz ali presente, quiçá até do mundo(pelo menos aos olhos dos outros) continuas a sorrir, a ter uma felicidade notória mas tão mentirosa e tão falsa, assim podes mesmo considerar-te uma grande actriz.
Depois, depois chegas ao teu mundo e tudo vai ao ar, a rapariga feliz passa a ser a mais infeliz do mundo e assim vives ou melhor sobrevives fechada no teu mundo vivendo uma farsa aos olhos dos outros és the happy girl mas aos teus olhos não és nada um vazio imenso, uma tristeza, um nada sem sentido ou nexo algum.
E assim deixas passar o tempo sem lhe dares luta, sem ofereceres resistência alguma. E lá se vai a tua oportunidade de seres feliz. Acabou, ficas-te feliz ?