sábado, 8 de janeiro de 2011

give up or not is the question

   Quantas vezes nesta vida tiveste vontade de desistir, simplesmente desistir de tudo o que te faz feliz, saltar do barco, abandonar o navio ou simplesmente dizer basta, chega, não quero mais, desisto e pronto, não vou mais lutar contra esta maré imensa, contra este mar revoltado contra os seus ventos e tempestades, contra os redemoinhos e contra tudo e todos. 
 Nessas alturas dizem-nos que é uma burrice e que quem desiste são os fracos, os pobres de espírito será isto certo? Não, eu acho que não, de quanta força precisamos para abandonar os nossos sonhos? De quanta força precisamos para abandonar tudo aquilo pelo qual toda a vida lutámos? De quanta força precisamos para deixar de acreditar? De quanta coragem precisamos para tudo isto?
Pois, para quem o vê de fora pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas para quem o sente…, é o maior desafio de uma vida, a maior barreira psicológica, a maior montanha a escalar, o maior de todos os quebra-cabeças, isto é, a maior incógnita de sempre porque se desistirmos nunca saberemos se conseguiríamos concretizar o nosso sonho, e se vamos em frente temos de arcar com as suas consequências boas ou más.
Por tudo isto para quem diz que desistir é o caminho mais fácil desengane-se é a maior estrada sem fim á vista, o maior labirinto, assim sendo obrigada a quem sempre me mostrou o caminho e quando foi preciso me ajudou na escala para o mapa da vida, a todos os que lêem isto e que estão a pensar desistir de algo que encontrem o norte e depois com alguma ajuda tracem o melhor mapa para a chegada ao destino pretendido, para os que nunca pensaram em desistir espero que nunca tenham de o fazer, mas se o fizerem pensem que estão a seguir o caminho mais difícil, nunca deixem de ser quem são e não desistam da vossa felicidade, porque por mais que desistir pareça o caminho mais fácil tornar-se-á o caminho mais duro e pesado .
Um abraço de alguém que pensou desistir e …desistiu da ideia.J



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Why?

Porquê? Explica-me porquê , porquê é que ele teima em ser teimoso, convencido, ter a mania de saber sempre mais que tudo e todos.
Bolas eu sei, a sério que sei, que ele é doutor, mas dai a achar que só por isso pode escolher o meu futuro caramba, e sim eu também sei que ele é meu pai, mas a vida é minha, os erros são meus, o futuro é meu, as consequências são minhas será pedir de mais que ele apenas me deixe cair sozinha sem ter de dizer no fim “eu avisei”, será que ele podia simplesmente no fim dar-me a mão e ajudar-me a levantar, em vez de criticar e jogar-me mais para baixo.
Quantas vezes tivemos esta conversa de doidos sobre o meu pai (bicho estranho, talvez por isso eu também o seja) mas caramba cada vez está pior mais intolerante e cada vez acredita menos em mim podia ser um pai normal ( se calhar não sabe ser) fogo olha que quando a minha mãe lhe mostrou as minhas notas só disse passo a citar:” não fez mais do que a obrigação dela, é para isso que eu pago um balúrdio para o colégio ” tipo, ok podia dizer pelo menos “boa filha, parabéns “, mas não ele não tem capacidades para admitir que sou boa até na área que ele não queria que fosse e que pela primeira vez na vida eu escolhi o que fazer e não me dei mal como ele dizia, pois, é difícil admitir que se erra, fácil é errar difícil é admiti-lo e pedir desculpa, mas para mim nem preciso que ele me peça desculpa pelo escândalo que fez, basta-me que diga que errou e pronto.
Ai mais uma vez a minha vida muda por causa do senhor doutor e o pior é mesmo que apesar de tudo o que faz e diz eu continuo a ama-lo tal como amava quando em criança ele me pagava ao colo, é a lei da vida e continuo com uma única certeza vou amá-lo para toda a vida e sei que quer o melhor para mim apesar de os meios para conseguir isso nem sempre serem os melhores ele faz o que acha certo para mim.
Bem mais um desabafo, agora tenho mesmo de ir estou de rastos cansada da luta constante que é a vida …adeus amigo um beijo de saudade
Niki



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

be a friend not just smile with us, is also crying for us

Olá amigo, mais um dia, mais uma maré passou.
As coisas por cá estão engraçadas, digo isto porque as pessoas que supostamente deviam apoiar-me nestes momentos mais difíceis são aquelas que simplesmente se evaporaram, os meus “melhores” amigos esfumaram-se e digo que isto é engraçado porque as pessoas com quem sempre achei que não me ia dar bem são agora aquelas que dão cor aos meus dias.
Engraçado am? Pois será sempre assim a vida? dói só de pensar que toda a vida nós vivemos enganados a chamar amigos àqueles que não passam de uns fracos e hipócritas que quando precisamos deles mudam de lado da rua para nem terem de nos falar simplesmente nos ignoram( se calhar estou a ser bruta, mas isto deu cabo do meu cérebro e tinha mesmo de o dizer), quer dizer quando a nossa vida é um mar de rosas “ai és linda, uma querida, perfeita, amo-te”palavras só simples palavras ditas por mero acaso e sem sentimento algum ditas por dizer e para ficarem bem na fotografia, e eu, se calhar sendo pouco inteligente, pergunto: Para quê? Para quê viver a vida numa mentira sem sentimento algum, para quê ser um permanente actor da vida real? Onde esperam chegar com isso? Será que sabem o que é ter um amigo verdadeiro? - perguntas, meras perguntas para as quais não encontro resposta e sim, já, já pensei muito, mas nada, continuo a não entender, simplesmente não entendo e pronto.
Pois agora imagina as pessoas que nunca pensei na vida têm-me apoiado sempre e mais têm-se até esforçado para me manter distraída e animada imagina que hoje passei o dia a rir como nunca com a Vanessa e essa malta pessoas com quem nunca tive afinidade, têm sido os meus verdadeiros amigos os das horas más, tornando-as agradáveis e mais fáceis de suportar.
Amigo só tu nunca me abandonas-te, só tu…bem está na hora tenho mesmo de ir beijos                                                                                               Niki


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

return to near normal

Pois é amigo mais um período de aulas a começar e agora começa a minha correria com aulas, piano, guitarra, banda ai vai começar a falta de tempo.
Contudo devo dizer que o facto de ter os dias completamente cheios até aos cabelos não é assim tão mau visto que assim não tenho muito tempo nem sequer para pensar e sabes como é não penso, não lembro, rio mais, choro menos.
Bem foi bom rever amigos, pessoas… sim apenas pessoas, mas são aquelas pessoas que me fazem bem, fazem-me ser livre, rir, falar, cantar, chorar enfim são aquelas que pessoas que me fazem ser quem sou, irónico? Sim claro as pessoas que mais facilmente me podem destruir ( psicologicamente falando )são aquelas que mais bem me fazem, que me fazem feliz enfim a vida é complicada talvez não seja mesmo para ser percebida, sim talvez o objectivo seja nós nunca sabermos aquilo que nos vai realmente acontecer para vivermos intensamente e genuinamente um dia de cada vez.
A verdade é que se soubesse o que ia acontecer amanha tudo seria mais fácil porem também tornava a vida muito menos saborosa. Enfim estupidez crónica a minha que quando começo para aqui a escrever deixo-me levar e escrevo aquilo que penso(pensamentos confusos, eu sei, sou assim sempre o fui).
Assim sendo penso que realmente não sei nada sobre a vida talvez seja nova demais para isso ou talvez nunca se seja suficientemente adulto para isso.
Adeus amigo tenho de voltar a meter a cabeça no livro de história.
Um beijo Niki…