quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Why?

Porquê? Explica-me porquê , porquê é que ele teima em ser teimoso, convencido, ter a mania de saber sempre mais que tudo e todos.
Bolas eu sei, a sério que sei, que ele é doutor, mas dai a achar que só por isso pode escolher o meu futuro caramba, e sim eu também sei que ele é meu pai, mas a vida é minha, os erros são meus, o futuro é meu, as consequências são minhas será pedir de mais que ele apenas me deixe cair sozinha sem ter de dizer no fim “eu avisei”, será que ele podia simplesmente no fim dar-me a mão e ajudar-me a levantar, em vez de criticar e jogar-me mais para baixo.
Quantas vezes tivemos esta conversa de doidos sobre o meu pai (bicho estranho, talvez por isso eu também o seja) mas caramba cada vez está pior mais intolerante e cada vez acredita menos em mim podia ser um pai normal ( se calhar não sabe ser) fogo olha que quando a minha mãe lhe mostrou as minhas notas só disse passo a citar:” não fez mais do que a obrigação dela, é para isso que eu pago um balúrdio para o colégio ” tipo, ok podia dizer pelo menos “boa filha, parabéns “, mas não ele não tem capacidades para admitir que sou boa até na área que ele não queria que fosse e que pela primeira vez na vida eu escolhi o que fazer e não me dei mal como ele dizia, pois, é difícil admitir que se erra, fácil é errar difícil é admiti-lo e pedir desculpa, mas para mim nem preciso que ele me peça desculpa pelo escândalo que fez, basta-me que diga que errou e pronto.
Ai mais uma vez a minha vida muda por causa do senhor doutor e o pior é mesmo que apesar de tudo o que faz e diz eu continuo a ama-lo tal como amava quando em criança ele me pagava ao colo, é a lei da vida e continuo com uma única certeza vou amá-lo para toda a vida e sei que quer o melhor para mim apesar de os meios para conseguir isso nem sempre serem os melhores ele faz o que acha certo para mim.
Bem mais um desabafo, agora tenho mesmo de ir estou de rastos cansada da luta constante que é a vida …adeus amigo um beijo de saudade
Niki



1 comentário:

  1. Oi!
    Sabes, os pais sao mesmo assim (se nao for o pai é a mae). Mas é como disseste, é sempre para o nosso bem (e sim, eles às vezes fazem isso mesmo mal) e a unica coisa que tens que fazer é tentar entender (mesmo que às vezes pareça que eles nunca nos entendem a nós, que sao sempre eles a terem razao). Enfim, apenas nunca lhe digas uma coisa que nao lhe queres dizer. Podes estar lixada com ele, mas cuidado nas palavras. (eu sou pessima nisso, a serio, por isso sei o que digo...)
    Bem, beijo!

    ResponderEliminar