sábado, 8 de janeiro de 2011

give up or not is the question

   Quantas vezes nesta vida tiveste vontade de desistir, simplesmente desistir de tudo o que te faz feliz, saltar do barco, abandonar o navio ou simplesmente dizer basta, chega, não quero mais, desisto e pronto, não vou mais lutar contra esta maré imensa, contra este mar revoltado contra os seus ventos e tempestades, contra os redemoinhos e contra tudo e todos. 
 Nessas alturas dizem-nos que é uma burrice e que quem desiste são os fracos, os pobres de espírito será isto certo? Não, eu acho que não, de quanta força precisamos para abandonar os nossos sonhos? De quanta força precisamos para abandonar tudo aquilo pelo qual toda a vida lutámos? De quanta força precisamos para deixar de acreditar? De quanta coragem precisamos para tudo isto?
Pois, para quem o vê de fora pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas para quem o sente…, é o maior desafio de uma vida, a maior barreira psicológica, a maior montanha a escalar, o maior de todos os quebra-cabeças, isto é, a maior incógnita de sempre porque se desistirmos nunca saberemos se conseguiríamos concretizar o nosso sonho, e se vamos em frente temos de arcar com as suas consequências boas ou más.
Por tudo isto para quem diz que desistir é o caminho mais fácil desengane-se é a maior estrada sem fim á vista, o maior labirinto, assim sendo obrigada a quem sempre me mostrou o caminho e quando foi preciso me ajudou na escala para o mapa da vida, a todos os que lêem isto e que estão a pensar desistir de algo que encontrem o norte e depois com alguma ajuda tracem o melhor mapa para a chegada ao destino pretendido, para os que nunca pensaram em desistir espero que nunca tenham de o fazer, mas se o fizerem pensem que estão a seguir o caminho mais difícil, nunca deixem de ser quem são e não desistam da vossa felicidade, porque por mais que desistir pareça o caminho mais fácil tornar-se-á o caminho mais duro e pesado .
Um abraço de alguém que pensou desistir e …desistiu da ideia.J



2 comentários:

  1. Olá.
    Obrigada por teres começado a seguir o meu blog :)
    Excelente texto... Fez-me pensar, e até chegar a uma conclusão acerca de mim. :)

    ResponderEliminar